“Vasco da Gama” será o sétimo paquete a escalar São Vicente após retoma

30/11/2021 23:27 - Modificado em 30/11/2021 23:27
| Comentários fechados em “Vasco da Gama” será o sétimo paquete a escalar São Vicente após retoma

O paquete português “Vasco da Gama”, de 220 metros de comprimento, é esperado quinta-feira no Porto do Mindelo, ilha de São Vicente, sendo o sétimo navio de cruzeiro a escalar o Porto Grande desde a retoma da atividade, em Outubro.

Conforme a empresa pública Enapor, que gere os portos de Cabo Verde, aquele navio cruzeiro, com bandeira de Portugal, propriedade da Mystic Cruises, estreia-se assim no arquipélago, com escalas previstas ao longo de cinco dias, chegando de uma paragem no arquipélago vizinho das Canárias.

Construído há cerca de 30 anos e adquirido em 2020 pelo empresário português Mário Ferreira, o “Vasco da Gama” foi sujeito a uma profunda modernização nos estaleiros da Lisnave, de onde saiu em Julho passado com capacidade para transportar 1.250 passageiros e mais de 500 tripulantes.

Em Cabo Verde, além de atracar no Porto Grande, Mindelo, e nos portos das ilhas do Sal e da Boa Vista, até 05 de Dezembro.

Trata-se do sétimo navio de cruzeiro a escalar a ilha desde 19 de Outubro, quando o “MS Europa 2” chegou ao Porto Grande, no Mindelo, o primeiro então a atracar no arquipélago com turistas em 19 meses, actividade suspensa até então devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Durante o mês de dezembro, São Vicente receberá ainda escalas  a 12 e 26 pelo Mein Schiff 3 da Tui Cruises.

Com o levantamento das restrições impostas pela covid-19, os portos de Cabo Verde voltaram, durante o mês de outubro, a receber navios de cruzeiro com passageiros, estando previstas, até o final do ano, 68 escalas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.