Acorda com vida em morgue após ter sido declarado morto na Índia

30/11/2021 11:11 - Modificado em 12/12/2021 20:05
| Comentários fechados em Acorda com vida em morgue após ter sido declarado morto na Índia

Homem passou cerca de sete horas em frigorífico de morgue de hospital.

© iStock

Sreekesh Kuma, de Moradabad, na Índia, sofreu um grave acidente de carro e foi declarado morto depois de ter sido transferido para um hospital.

Os médicos indicaram que nenhuma das suas funções vitais estava a dar sinal e que os seus órgãos estavam parados. Por esse motivo, nesse mesmo dia, o seu corpo foi transladado para a morgue.

No dia seguinte, a polícia deslocou-se ao local na companhia da família para identificar a vítima e poder dar início à sua autópsia. Contudo, foram surpreendidos: Sreekesh Kuma estava vivo.

“Toquei-lhe nas bochechas e falei com ele. Para minha felicidade e horror, ele estava vivo”, explicou uma familiar, citada pelo La Vanguardia.

O homem passou a noite toda num frigorifico a menos de 10 graus Celsius, situação que torna o seu caso ainda mais complexo, dado que era previsível que morresse de frio.

Os médicos não sabem explicar o que aconteceu e garantem que este não tinha quaisquer sinais vitais. Embora este seja um caso muito raro, o médico chefe da cidade, Shiv Singh, explica: “Há casos de ‘animação suspensa’, em que há uma cessação temporária de muitos órgãos vitais sem que haja morte”.

O homem encontra-se agora internado, a recuperar do sucedido. E embora a família de Kuma esteja feliz e esperançosa de que o homem sobreviva, decidiram acusar os médicos por negligência. Até à data, o caso ainda está em aberto e a polícia ainda está a investigar o incidente. 

noticiasaominuto.com

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.