Formação para identificar necessidades no setor da Aviação Civil de Cabo Verde

30/11/2021 01:09 - Modificado em 30/11/2021 01:09
| Comentários fechados em Formação para identificar necessidades no setor da Aviação Civil de Cabo Verde

O Ministério do Turismo e Transportes promove um workshop sobre o desenvolvimento e implementação de um Plano de Formação para o Setor da Aviação Civil de Cabo Verde, numa iniciativa agendada para terça-feira, 30 de novembro, visando a identificação das necessidades de formação das empresas que compõem o setor da aviação civil de Cabo Verde.

O objetivo do workshop é, conforme nota do governo, juntar várias empresas que compõem o setor da aviação civil e algumas das entidades responsáveis por ações de caráter formativo, de forma a apresentar as principais conclusões do projeto desenvolvido e fomentar uma sessão de partilha de ideias e perspetivas entre estas entidades.

O projeto visa a identificação das necessidades de formação das empresas que compõem o setor da aviação civil de Cabo Verde, desenvolver um plano de oferta formativa no sentido de dar respostas às carências do setor e propor um modelo de financiamento que sustente os objetivos a que este projeto se propõe.

O plano de formação pretende, não só responder às exigências do setor internacional da aviação, mas também fornecer ações formativas de caráter complementar que permitirá proporcionar um salto qualitativo significativo às capacidades dos recursos humanos dessas empresas, com claros benefícios para a globalidade do setor.

O Workshop, uma oportunidade única para uma discussão de grupo, informal, com diferentes stakeholders do setor, vai analisar abordagem e pressupostos do projeto e fazer a apresentação da oferta formativa e identificação do modelo de financiamento para implementação e gestão do plano de formação.

A cerimónia vai ser presidida (via web) pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.