Nigeriano suspeito de tráfico de droga em São Vicente fica proibido de sair do país

29/11/2021 23:53 - Modificado em 29/11/2021 23:53
| Comentários fechados em Nigeriano suspeito de tráfico de droga em São Vicente fica proibido de sair do país

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou interdição de saída do território nacional e apresentação periódica a um nigeriano, de 41 anos, suspeito de tráfico de droga  na ilha do Sal.

Conforme uma nota da Polícia Judiciária (PJ), o indivíduo vinha sendo procurado há mais de um ano, suspeito da prática de crime de tráfico de estupefacientes. O mesmo foi detido na sexta-feira, 26, fora de flagrante delito em cumprimento de um mandado do Ministério Público da ilha do Sal.

O suspeito, informa a mesma fonte, residia antes em Santa Maria (ilha do Sal), mas, ao se aperceber que havia investigações em curso contra si no Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), abandonou o País rumo a Dacar (Senegal), tendo regressado a Cabo Verde há bem pouco tempo e fixada residência em São Vicente. Desta diligência resultou também a apreensão de estupefacientes, alegadamente a ele pertencentes.

Já na ilha da Boa Vista, adiantou a PJ, o Tribunal daquela Comarca mandou para prisão preventiva um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, natural da Cidade da Praia, detido na quinta-feira, 25, fora de flagrante delito, no bairro de Boa Esperança, suspeito da prática de vários crimes.

O jovem é indicado por um crime de homicídio agravado, um de homicídio simples, ambos na sua forma tentada, dois crimes de ofensas simples à integridade, dois por posse de armas, um de ameaça de morte, um de dano e um de Violência Baseada no Género (VBG), cometidos entre os anos de 2017 e 2021.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.