Casos ativos de covid-19 sofrem uma ligeira redução neste domingo

28/11/2021 22:23 - Modificado em 28/11/2021 22:23
| Comentários fechados em Casos ativos de covid-19 sofrem uma ligeira redução neste domingo

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas quatro novas infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2 e o número total de casos ativos a nível nacional situa-se em 42 dos quais 14 estão no concelho da Praia.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde, das 322 amostras analisadas resultaram quatro casos, sendo um na Praia, dois no Tarrafal de Santiago e um em São Vicente, numa taxa de positividade 1,2 por cento (%).

Os dados mostram também que nove doentes foram declarados recuperados, dos quais quatro, um em São Filipe do Fogo e quatro no Sal.

Com a última actualização o país passa a contabilizar 42 casos activos 37.946 casos recuperados, 349 óbitos, 16 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 38.362 casos positivos.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

De realçar que uma nova variante foi recentemente detectada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o “elevado número de mutações” pode implicar maior infecciosidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.