Número de crianças vítimas de violência sexual em São Vicente preocupa primeira-dama

28/11/2021 22:17 - Modificado em 28/11/2021 22:17
| Comentários fechados em Número de crianças vítimas de violência sexual em São Vicente preocupa primeira-dama
@Inforpress

A primeira-dama, Débora Katisa Carvalho, mostrou-se, hoje, preocupada com o facto de muitas das crianças que, são acolhidas pelo Centro de Emergência Infantil, em São Vicente, serem vítimas de violência sexual, mesmo sendo ainda bebés.

Débora Katisa Carvalho que se encontra em São Vicente em visita de trabalho, diz que o que nais lhe chamou muito a atenção, foi o facto de  que um dos grandes motivos pelos quais as crianças são acolhidas nos centros de Emergência Infantil seja por causa da violência sexual. “E estamos a falar da violência sexual, tanto no sexo masculino como no sexo feminino. Nós, muitas vezes, temos esta ideia que é o sexo feminino o mais prejudicado e onde ocorre mais, mas também temos a violência sexual nos rapazes”, afirmou a primeira-dama, citada pela Inforpress, depois de uma visita ao referido centro.

“O mais preocupante é a idade em que começa esta agressão, sendo crianças entre os zero e os cinco anos também estão a sofrer esta agressão. Estamos a falar de bebés. É uma agressão preocupante porque essas crianças não têm como se comunicar. Uma criança de 10 anos saberá como informar, ainda com alguma dificuldade, mas um bebé entre o zero e cinco anos não tem como”, afirmou.

A mesma defendeu que “a sociedade cabo-verdiana tem que conhecer, tem que combater esse problema, porque não pode naturalizar a violência sexual”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.