Cerimónia que marca início das obras do Terminal de Cruzeiros acontece nas próximas semanas

26/11/2021 00:12 - Modificado em 26/11/2021 00:12
| Comentários fechados em Cerimónia que marca início das obras do Terminal de Cruzeiros acontece nas próximas semanas

O Presidente do Conselho de Administração da ENAPOR, Alcidio Lopes, anunciou esta quinta-feira, que a cerimónia oficial do início das obras do Terminal de Cruzeiros do Mindelo deverá acontecer nas próximas semanas.

Informação avançada pelo PCA da Empresa de Administração dos Portos de Cabo Verde (Enapor), durante a sua intervenção no painel sobre “Portos azuis e transportes marítimos ecológicos”, no âmbito da quarta edição da Cabo Verde Ocean Week, que decorre até amanhã, no Mindelo.

O mesmo avançou que os processos de trabalho de planeamento e lançamento das obras do terminal de Cruzeiros do Mindelo estão a bom ritmo, devendo ocorrer nas próximas semanas a cerimónia oficial de início das obras. “O anúncio da data estará iminente”, garantiu.

De recordar que em Outubro, a Enapor anunciou que estavam a decorrer operações marítimas por forma a estabelecer a delimitação das áreas de trabalho para a execução da prospecção geotécnica, no espaço destinado à obra.

Conforme o projeto o Terminal de Cruzeiros do Mindelo prevê a construção de dois pontões para atracação de navios com mais de 400 metros de extensão e de uma vila turística. O Governo estima que o terminal permita receber anualmente 200 mil turistas de cruzeiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.