ZOOMLY: Nova plataforma de táxis quer diminuir a criminalidade em Cabo Verde

25/11/2021 23:48 - Modificado em 2/12/2021 16:06
| Comentários fechados em ZOOMLY: Nova plataforma de táxis quer diminuir a criminalidade em Cabo Verde

Empresa lança em Cabo Verde plataforma online para qualquer pessoa chamar o táxi através de uma aplicação móvel. O lançamento do aplicativo acontece no dia 15 de Dezembro, na cidade da Praia.

O ZOOMLY, nome da plataforma, vai ter logo de início uma abrangência nacional e estará disponível nos 22 municípios, referiu o CEO e fundador da ZOOMLY, em nota enviada ao Noticias do Norte, garantindo que vai prestar um serviço “muito semelhante ao Uber”.

António DePina, 26 anos, é natural de Bear, Delaware, e ascendência cabo-verdiana, é o único lusófono a constar na lista dos 30 Under 30 África, sublinhou que o objetivo além de facilitar na chamada de um Táxi, propõe-se ainda ajudar a reduzir a criminalidade na medida em que, segundo el,e 50% dos roubos em Cabo Verde acontecem a pessoas à espera de um táxi. Neste sentido ela aponta a meta de “redução dos assaltos em 60% no nosso primeiro ano”.

Para o empresário, nesta fase inicial pode acontecer que a oferta de táxis na plataforma seja baixa, mas a tendência é a de que a disponibilidade aumente com mais taxistas a aderirem à plataforma. Os interessados podem se cadastrar a partir do aplicativo e somente taxistas com licença serão aceites.

O primeiro lançamento acontece na cidade da Praia, seguido da cidade da Praia a 20 de dezembro, seguido do nosso lançamento em Mindelo dia 20 de janeiro. O lançamento no Sal e na Boavista está previsto para fevereiro e em março será a vez da ilha do Fogo. 

António DePina, é o criador da Praia League, em Santiago e é ainda o fundador da app Overseas Basketball Connection. Participou também no reality show da Netflix, o Circle, onde a sua popularidade cresceu e tornou-se influencer.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.