Mulheres de São Vicente homenageiam Rosália Vasconcelos antiga Cônsul honorária de Portugal no Mindelo

25/11/2021 09:07 - Modificado em 25/11/2021 09:07

Um grupo de mulheres denominadas “Mulheres de São Vicente” realizam um evento de homenagem a Rosália Vasconcelos a antiga Cônsul honorária de Portugal no Mindelo, no próximo domingo, 28 novembro, num dos hotéis da cidade do Mindelo, e conta com a presença da primeira-dama de Cabo Verde Debora Carvalho.

Uma tarde de música e paladares, “num pôr de sol cabo-verdiano”, para homenagear esta figura, que segundo fontes, fez mais pelos cidadãos no Mindelo do que Portugal enquanto desempenhou ao longo de mais de vinte e cinco anos as funções de Cônsul Honorária de Portugal em Cabo Verde.

Uma das figuras mais emblemáticas do Mindelo, Rosália Vasconcelos, foi afastada das suas funções públicas por motivo de doença.

Em abril de 2017, a Cônsul Honorária de Portugal no Mindelo, Rosália Vasconcelos, foi condecorada pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que lhe atribuiu uma comenda da Ordem do Infante D. Henrique.

Rosália Vasconcelos, que desempenhou ao longo de mais de vinte e cinco anos essas funções, fez mais pelos cidadãos portugueses residentes no Mindelo e pelos nacionais que procuraram os serviços consulares, do que Portugal fez ou deveria ter feito. 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.