Qualificação Mundial 2023: Selecção nacional de basquetebol termina estágio e dirige-se para palco dos jogos

25/11/2021 09:02 - Modificado em 25/11/2021 09:02

A selecção de basquetebol encerra esta quarta-feira o estágio que realiza em Luanda (Angola) e desloca-se à Benguela onde, de 26 a 28 do corrente, disputa a primeira fase do grupo africano de apuramento para o Mundial’2023.

Depois de ter estado praticamente uma semana no estágio na capital angolana, os convocados do seleccionador nacional Emanuel Trovoada rumam hoje para a cidade de Benguela, palco dos jogos do Grupo A.

Emanuel Trovoada, que já conta com todos os 12 convocados à sua disposição para este janela de qualificação africana para, a maior prova do mundo do basquetebol a nível das selecções, está “entusiasmado” pelo facto de disputar esta qualificação na sua terra natal e onde espera “jogar em casa”, já que Benguela conta com uma “vasta comunidade” cabo-verdiana residente.

Cabo Verde partilha o Grupo A com os combinados nacionais da Nigéria, do Uganda e do Mali.

Só que a Federação Ugandesa de Basquetebol anunciou a sua desistência na participação na qualificação ao Mundial.

A FIBA ainda não divulgou qualquer outra informação de como será então o Grupo A, uma vez que este irá ficar com três seleções, Cabo Verde, Nigéria e Mali.

Cabo Verde joga no dia 26 frente a Nigéria e o jogo frente ao Uganda estava previsto para o dia 27 de Novembro. E para finalizar, o ultimo jogo do combinado nacional será a 28 frente ao Mali.

De acordo com a programação, os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, estreiam-se a 26 do corrente com a Nigéria, para a 27 medir as forças com Uganda, estando o seu último jogo do Grupo A com o Mali a 28 do mês em curso.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.