Basquetebol: Cabo Verde estreia-se na sexta-feira na fase de qualificação para o Mundial

24/11/2021 11:40 - Modificado em 24/11/2021 11:40

Cabo Vede realizou, esta quarta-feira, o terceiro jogo-treino frente à equipa do Petro de Luanda e a turma cabo-verdiana perdeu. O selecionador, Emanuel Trovoada, já pôde contar com todos os 12 convocados, os cinco jogadores que faltavam chegaram na manhã de ontem a Angola.

A seleção nacional viaja ainda hoje, à tarde, para Benguela. É na “Cidade das Acácias Rubras” que vão decorrer os jogos da primeira mão do grupo A referentes à primeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2023.

Ora, Benguela é, precisamente, a cidade natal do selecionador Emanuel Trovoada. Recentemente, em entrevista à RCV, Mané Trovoada expressava a sua emoção por poder começar esta campanha de qualificação na sua cidade natal.

“Para mim vai ser emocionante. Sei o carinho e o respeito que a minha cidade tem por mim, mas também sei que sou um profissional. Lembro-me que liderei um projeto do Sporting de Benguela, meu clube de formação, nos últimos quase três anos que estive em Angola e rever toda aquela gente, a família, vai ser muito bom”, expressou.

Além de ser a cidade de onde é natural Mané Trovoada, há uma outra particularidade. Benguela alberga uma significativa comunidade cabo-verdiana, pelo que a seleção nacional deverá se sentir em casa.

“Provavelmente, vamos estar a jogar em casa e, estando lá um filho da cidade, penso que vai ser fantástico. Quero que os jogadores desfrutem”, rematou.

Cabo Verde estreia-se na fase de qualificação para o Mundial, na sexta-feira, 26, defrontando a Nigéria. No sábado, deveria jogar com Uganda, mas os ugandeses já anunciaram a sua desistência da competição. No domingo, o combinado nacional fecha este ciclo medindo forças com o Mali.

RCV

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.