Técnicos investigadores do IMAR participam em pesquisa oceanográfica nas águas cabo-verdianas

24/11/2021 00:21 - Modificado em 24/11/2021 00:21

Um grupo de investigadores do Instituto do Mar (IMAR, juntamente com docentes, técnicos e investigadores da Universidade Técnica do Atlântico e da Biosfera,  encontram-se em missão de investigação Oceanográfica  a bordo do navio de Investigação Oceanográfica Dr. Fridtjof Nansen.

De acordo com informações avançadas pelo Instituto do Mar, o grupo embarcou a bordo do navio, em Las Palmas, a fim de participarem na Campanha de Pesquisa Oceanográfica na Zona Económica Especial de Cabo Verde, no “Levantamento ecossistémico em Cabo Verde Etapa-2, que decorre até 15 de dezembro de 2021”.

O trabalho está sob coordenação do Instituto do Mar (IMar) e do Institute of Marine Research (IMR) da Noruega, com financiamento da Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO).

O Navio Dr. Fridtjof Nansen já se encontra na ZEE de Cabo Verde, no Observatório Oceanográfico, para a recolha de dados biológicos, físicos e químicos, com sensores eletrónicos, mas também amostras a serem analisadas ainda a bordo e outras no laboratório do OSCM.

Após a recolha de informação no CVOO, o N/I Fridtjof Nansen prosseguirá com a sua campanha na ZEE de Cabo Verde, até o dia 15 de dezembro.

Por fim, o IMar avança que informará sobre o andamento da campanha de investigação, à medida que se avança para as fases subsequentes.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.