Santo Antão registou 16 casos de abuso sexual de menores até agosto

22/11/2021 22:22 - Modificado em 22/11/2021 22:22
| Comentários fechados em Santo Antão registou 16 casos de abuso sexual de menores até agosto

A ilha de Santo Antão registou, entre janeiro e agosto deste ano, 16 casos de abuso sexual de menores, dos quais 14 vítimas foram do sexo feminino e duas do sexo masculino.

De acordo com a delegada do Instituto Cabo-Verdiano para a Criança e Adolescente (ICCA), de Santo Antão, Earcénia Nico, não obstante a atuação do ICCA, o problema continua a existir e apela às pessoas a denunciarem eventuais casos de abuso sexual.

 “É um crime que continua a existir, não obstante a atuação forte do ICCA no combate e desenvolvimento de ações de sensibilização nas comunidades. Até agosto já  são 16 vítimas e temos que lutar para que nenhuma criança seja abusada”, avança a delegada do ICCA em Santo Antão.

De acordo com os procedimentos em vigor, as vítimas e as famílias são seguidas pela instituição que lhes presta apoio psicológico.

A delegada do ICCA avança ainda que a falta de denúncias constitui o maior dos problemas no combate ao abuso sexual de menores, o que, segundo Earcénia Nico, dificulta a atuação da entidade.

É neste sentido que apela ao engajamento de todas as pessoas para denunciarem eventuais casos de abuso sexual de menores, bem como ajudar no trabalho com a sensibilização e prevenção desse tipo de abuso nas comunidades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.