JMN faz abertura oficial da Quarta edição do Cabo Verde Ocean Week

22/11/2021 00:03 - Modificado em 22/11/2021 00:03
| Comentários fechados em JMN faz abertura oficial da Quarta edição do Cabo Verde Ocean Week

A abertura oficial do Cabo Verde Ocean Week acontece esta segunda-feira, 22 e decorre até o dia 26, com várias atividades a marcar a Semana dos Oceanos em Cabo Verde, com o Presidente da República, José Maria Neves, a abrir esta edição.

Para a presidente do evento, mais uma vez a importância dos Oceanos para a sustentabilidade do Planeta, o impacto económico das atividades ligadas ao mar, identificando as áreas de negócio para uma exploração sustentável dos recursos marinhos.

Este ano, para além das iniciativas no combate a poluição por plástico, voltar ao mar e criar ações em torno do oceano, a Cabo Verde Ocean Week terá importantes momentos de intercâmbios e de troca de experiências, apresentação de projetos, investigação e desenvolvimento em áreas marinhas, literacia oceânicas haliêuticas aquacultura, economia pesqueira, educação azul, portas logísticas, entre outras”, referiu.

Este domingo, o Ministério do Mar, através do Cabo Verde Ocean Week, em parceria com a União Europeia e a iniciativa Beach Clean Up, promoveram uma campanha de recolha de lixo em algumas praias da orla marítima de São Vicente, nomeadamente limpeza da praia de Cova de Inglesa, a praia de Bote e praia da Av. Marginal, culminando com uma ação de limpeza subaquática da Praia da Lajinha e enseada de Coral na Lajinha, juntamente com mergulhadores e ativistas ambientais.

Para além das ações de limpeza, foram realizados dois workshops na praia da Lajinha que contaram com a atenta assistência dos jovens e crianças que participaram na recolha de lixo.

O Ministro do Mar, Paulo Veiga e a Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó foram os anfitriões desse ato que ficou marcado pela participação das crianças que provaram estar conscientes da necessidade de protegermos os oceanos e a sustentabilidade do planeta. 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.