Retoma das atividades desportivas: Governo com programa de apoio a clubes e associações

21/11/2021 23:55 - Modificado em 21/11/2021 23:55
| Comentários fechados em Retoma das atividades desportivas: Governo com programa de apoio a clubes e associações

Os clubes e associações das várias modalidades desportivas de Cabo Verde, a partir de dezembro, podem se candidatar para terem acesso a um financiamento7subsídio de apoio, através do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), para ajudar a “alavancar” a retoma das atividades desportivas, que vem sendo feita de forma paulatina, conforme ministro Carlos Monteiro.

O ministro que tutela o desporto anunciou que para isso vai ser criada uma plataforma para que os clubes e associações possam aceder aos apoios concedidos pelo Estado aos atletas. 

Em São Vicente para se inteirar mais de perto, sobre a realidade das associações e clubes, o Ministro-adjunto da Juventude e do Desporto, Carlos Monteiro, reconheceu que “espera-se dificuldades nesta retoma”. Aliás, garantiu que estas foram expostas pelas associações e clubes ao governo.

E neste sentido, referiu que na passada foi aprovado em Conselho de Ministros, um programa para a retoma desportiva, que vai ser gerido pelo IDJ, onde os clubes e associações podem se candidatar na plataforma a ser disponibilizada pelo IDJ e a partir candidatar a verbas de apoio para a retoma desportiva. “A partir de meados de dezembro, os clubes, associações, vão poder candidatar-se para terem acesso a um subsídio de apoio, para ajudar a alavancar esta retoma”, apontou Carlos Monteiro.

Por agora, o governante diz que o Ministério do Desporto vai avançar com o diagnóstico e implementação do programa de apoio aos clubes, que será feito pelo Instituto do Desporto e Juventude. “Começamos a retoma desportiva e paulatinamente vamos percebendo como nos adaptar às novas condições e exigências que estes novos tempos nos trazem e através do IDJ, vamos estar ao lado dos atletas, clubes associações para irmos paulatinamente fazendo face a cada nova exigência que os novos tempos trazem”, sustentou. 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.