Laginha recebe campanha de Limpeza “Beach Clean Up”

18/11/2021 23:08 - Modificado em 18/11/2021 23:08
| Comentários fechados em Laginha recebe campanha de Limpeza “Beach Clean Up”

Na sua quarta edição, o Cabo Verde Ocean Week aborda uma vez mais a importância dos oceanos para a sustentabilidade do nosso planeta, promovendo iniciativas que incentivam a proteção do mar e do meio ambiente e que apelam ao combate à poluição por plásticos.

Neste âmbito, o Ministério do Mar, através do Cabo Verde Ocean Week, em parceria com a União Europeia e a iniciativa Beach Clean Up, promovem no dia 21 de novembro, domingo, uma campanha de recolha de lixo em algumas praias da orla marítima de São Vicente, nomeadamente limpeza da praia de Cova de Inglesa, seguem-se a praia de Bote e praia da Av. Marginal e culminará na limpeza subaquática da Praia da Lajinha e enseada de Coral na Lajinha, com mergulhadores e ativistas ambientais.

Para além das ações de limpeza, serão realizados dois workshops na praia da Lajinha sobre a importância da proteção do ambiente e da biodiversidade dos mares e dos oceanos, transformação, reciclagem e de criação de empresas ligadas à transformação do lixo dos mares (redes, plásticos, tampinhas, etc), pela Simili e Mulheres costureiras de Salamansa.

Esta iniciativa visa promover a sensibilização de crianças e jovens para a proteção do ambiente, das praias, dos mares e oceanos através de atividades lúdico-pedagógicas incentivando-as a promover a preservação e limpeza do ambiente e conscientizá-los para a importância da transformação e reciclagem de resíduos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.