São Vicente: Enapor assume presidência da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa

18/11/2021 11:37 - Modificado em 18/11/2021 11:37

A Enapor – Portos de Cabo Verde foi eleita para a presidência da direcção da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP) para os próximos dois anos durante o XII congresso da associação, que decorreu em Luanda (Angola).

De acordo com informações prestadas pela empresa que gere os portos de Cabo Verde, foram ainda eleitas na reunião, encerrada terça-feira, 16, as associações dos portos de Angola e de Portugal, para vogais da direcção, Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, para a assembleia-geral, e a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias, para o conselho fiscal.

A APLOP é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se rege pelos estatutos, pelos regulamentos internos aprovados em assembleia-geral e pelos regimes jurídicos aplicáveis às associações dos países da CPLP nos quais se localizam ou venham a localizar-se a sede, delegações ou filiais.

Tem por objecto a promoção e o fomento das actividades portuárias, o patrocínio da troca de experiência e informação entre os seus associados.

No congresso de Luanda, que acontece em modo presencial e online, o presidente do conselho de administração da Enapor, Alcídio Lopes, interveio no painel sobre internacionalização dos Portos de Língua Portuguesa em que apresentou o tema “Perspectivas para o sector dos cruzeiros”.

A Associação dos Portos de Língua Portuguesa foi formalmente constituída a 13 de Maio de 2011 para assegurar a defesa e promoção dos interesses dos seus associados e contribuir para o desenvolvimento e modernização dos respectivos portos.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.