Guarda Costeira procura corpo de pescador que desapareceu no mar próximo do Ilhéu dos Pássaros

6/12/2021 16:57 - Modificado em 6/12/2021 16:57
| Comentários fechados em Guarda Costeira procura corpo de pescador que desapareceu no mar próximo do Ilhéu dos Pássaros

A Guarda Costeira informou esta segunda-feira, 06, que tem em andamento as buscas para resgatar o corpo do pescador que desapareceu no mar próximo do Ilhéu dos Pássaros, a cerca de três quilómetros a noroeste de Mindelo e que estava na companhia de mais três pescadores.

Carlos Alberto, 53 anos, ao que consta é o único desaparecido neste momento, e fazia parte de um grupo de quatro pescadores que tinham saído numa embarcação de boca aberta, no período da manhã do dia 04 de Dezembro.

De acordo com nota da Guarda Costeira, três deles foram encontrados por volta das 15:30 pelo veleiro Carioca, de bandeira francesa, um dos quais aparentando sinais de hipotermia.

Os três marinheiros foram transferidos à Marina do Mindelo, às 17:00, e encaminhados, pelos bombeiros, para o Hospital Baptista de Sousa para acompanhamento e assistência médica.

Segundo a mesma fonte, que cita os três sobreviventes, às 09:00, quando a embarcação virou, devido ao estado do mar, foram levados pela corrente, tendo o pescador Carlos Alberto falecido nas proximidades da zona do incidente e ficado para trás.

Nisto, a Guarda Costeira avança que empenhou o Navio SAR Ilhéu dos Pássaros  com mergulhadores a bordo  nas buscas do corpo do malogrado, com início no dia 04 de Dezembro às 17:50.

No entanto, as buscas foram suspensas por volta das 18h40 devido às condições de visibilidade não favoráveis, com o pôr-do-sol, e retomadas no dia 05 de Dezembro às 07:15 pelas mesmas embarcações e mergulhadores”, lê-se na nota.

Ainda conforme a Guarda Costeira, a embarcação de boca aberta foi encontrada às 12:05 e rebocada até à Marina para investigações necessárias, sendo que as buscas para resgatar o corpo continuam.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.