Mundial 2022: Cabo Verde empata na Nigéria e falha apuramento para o ‘play-off’

16/11/2021 17:47 - Modificado em 16/11/2021 18:33

O empate a uma bola, no terreno da Nigéria, que deixa Cabo Verde fora do Mundial-2022. Os tubarões azuis ficaram no segundo lugar com 11 pontos, a dois da Nigéria, que segue para o play-off.

A Nigéria marcou logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Victor Osimhen, avançado dos italianos do Napóles, e cinco minutos depois, a seleção nacional empatou a partida, também na sequência de um pontapé de canto, por Stopira a estabelecer a igualdade.

Com este resultado, a Nigéria garantiu a liderança do Grupo C de apuramento africano, com 13 pontos, e marca presença no ‘play-off’ de acesso ao Mundial.

Já Cabo Verde, ficou em segundo lugar, com 11 pontos, e terminou o  sonho de marcar presença pela primeira vez na maior prova de seleções a nível mundial.

No outro jogo do grupo, a Libéria venceu a República Centro Africana por 3-1, terminando a fase de grupos com seis pontos, enquanto RCA ficou em último com quatro.

Os primeiros classificados dos 10 grupos africanos vão disputar um ‘play-off’ em março e os vencedores dos cinco jogos vão representar o continente no Mundial, que se realiza entre novembro e dezembro de 2022.

  1. Fernando Assis

    Esta não é a primeira vez que Cabo Verde falha o apuramento para um mundial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.