Mundial 2022: Cabo Verde no tudo ou nada contra a Nigéria

15/11/2021 22:51 - Modificado em 15/11/2021 22:51
| Comentários fechados em Mundial 2022: Cabo Verde no tudo ou nada contra a Nigéria

A seleção cabo Verdiana de futebol joga esta terça-feira, 16 novembro, as 15h00 de Cabo Verde, em Lagos National Stadium, contra a Nigéria, a sua cartada final com olhos postos na qualificação para o Mundial do Qatar 2022, em jogo da sexta e última jornada do C de apuramento.

Após a vitória em São Vicente, no domingo passado, frente à República Centro Africana, por 2-1, o combinado nacional entra em campo com a moral em alta e com a expectativa de todos os cabo-verdianos nos ombros na conquista do próximo passo rumo ao Mundial.

Um sonho de uma nação, que está apenas a um jogo, apenas a 90 minutos de entrar para o playoff do Mundial de 2022. Um momento que os cabo-verdianos, com certeza vão estar atentos e de longe a mostrar o seu apoio, rumo a este sonho, de ver a bandeira nacional hasteada na maior prova de futebol mundial.

No entanto, os Tubarões Azuis, como é conhecida a seleção nacional de futebol, tem pela frente a Nigéria, que como é líder do grupo C, com 12 pontos, seguida de Cabo verde, com 10, sabe que precisa apenas do empate para seguir em frente, enquanto Cabo Verde está obrigado a ganhar.

Cabo Verde segue na 2ª posição do Grupo C da zona africana com 10 pontos conquistados, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O seu rácio de golos conta com 7 marcados e 5 sofridos.

A Nigéria segue com 12 pontos conquistados, com 4 vitórias, 0 empates e 1 derrota. Até ao momento conta com 8 golos marcados e 2 sofridos, apresentando então uma média de 2 golos por jogo.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez selecções, onde já estão seis seleções apuradas.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.

Os cinco vencedores serão os representantes do continente no Mundial’2022, no Qatar.

Cabo Verde fecha o ciclo de jogos de qualificação ao play-off na terça-feira, 16, quando defrontar a selecção a Nigéria, na casa do adversário, no Lagos National Stadium.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.