Covid-19: Dez recuperados e três novos casos em Cabo Verde

15/11/2021 22:15 - Modificado em 15/11/2021 22:15
| Comentários fechados em Covid-19: Dez recuperados e três novos casos em Cabo Verde

O número de pacientes recuperados da infeção pelo novo coronavírus aumentou para 37.867, com o registo de mais 10 pacientes totalmente recuperados nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.

Segundo informação do comunicado de imprensa de atualização de dados da Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde, desta segunda-feira, 15, os recuperados, 2 são da cidade da Praia, Santa Catarina 1, Santa Cruz 1, Mosteiros 1, Porto Novo 1, São Vicente 1 e Tarrafal de São Nicolau 3.

Entretanto, o MS anunciou que em 289 resultados recebidos, apenas 3 casos positivos, somando deste modo 58 casos ativos. Os novos positivos são do Porto Novo, Santo Antão com 2 e 1 na cidade da Praia, Santiago.

Em termos de casos ativos, Praia lidera com 14 registos, seguido de São Vicente com 12 e Santa Catarina de Santiago 10. Porto Novo e Ribeira Brava de São Nicolau com 7 cada. A ilha de Maio com 3. São Domingos, Tarrafal, Ribeira Grande de Santo Antão, Sal e Tarrafal de São Nicolau com um cada.

Importa frisar que, até ao momento, o país tem um cumulativo de 38.299 pessoas que foram infectadas com a doença em diferentes pontos do país.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de Covid-19 no país, o governo apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a Covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de Covid-19 em Cabo Verde, o governo apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a Covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da Covid-19.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.