PJ detém vários indivíduos suspeitos de vários crimes em São Vicente e no Sal

15/11/2021 17:35 - Modificado em 15/11/2021 17:35
| Comentários fechados em PJ detém vários indivíduos suspeitos de vários crimes em São Vicente e no Sal

Em São Vicente, a Polícia Judiciária deteve na sexta-feira, 12, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, residente em Pedreira, suspeito da prática de crimes de Roubo, na via pública, ocorridos nas localidades de Bela Vista e Pedreira, entre agosto e outubro do corrente ano.

A detenção ocorreu na sequência do cumprimento de um mandado do Ministério Público, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Combate ao Banditismo.

O detido foi presente, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou Prisão Preventiva, como medida de coação.

No Sal, a PJ em cumprimento de um Mandado de Busca apreendeu, na sexta-feira, 12, numa operação que contou com a colaboração da Polícia Nacional, no bairro de Alto Santa Cruz – Espargos, 7 quilos e 320 gramas de Cannabis; uma arma de fogo de calibre 6,35 mm; cinco cartuchos para caçadeira, de calibre 12 mm; uma munição de calibre 22 mm e diversos objetos que se presume serem oriundos de roubos.

Ademais deteve em flagrante delito, cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Drogas de alto risco, em coautoria; posse ilegal de armas e seus acessórios; Furto Qualificado e Recetação.

Os detidos foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicado Prisão Preventiva a três deles e apresentação periódica e Proibição de se ausentar da ilha e do país aos restantes dois, como medida de coação pessoal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.