Qualificação Mundial’2022: Selecção de Cabo Verde realiza único treino na Nigéria antes do jogo

14/11/2021 23:34 - Modificado em 14/11/2021 23:34
| Comentários fechados em Qualificação Mundial’2022: Selecção de Cabo Verde realiza único treino na Nigéria antes do jogo

A selecção de futebol de Cabo Verde já se encontra na Nigéria, onde esta terça-feira defronta os anfitriões em Abuja a passagem ao `play-off” do Mundial’2022 no Qatar, em partida da última jornada do Grupo de Qualificação Africana.

Os Tubarões Azuis, chegou este domingo à Nigéria, após uma viagem área num voo charter que durou quatro horas, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) a viagem foi tranquila e a comitiva já se encontra instalada no hotel.

Segundo a programação, os convocados de “Pedro Brito “Bubista” realizam na segunda-feira o primeiro e único treino oficial no Lagos National Stadium, palco do jogo de terça-feira, o último da fase de grupos.

O jogo Nigéria x Cabo Verde refere-se à última e decisiva jornada da fase de grupo de qualificação africana para o Mundial com o combinado crioulo a ser obrigado a vencer os nigerianos, que por sinal precisam de um empate para se qualificar para os play-off africanos para o Mundial.

Com 10 pontos, contra os 12 da Nigéria, Cabo Verde terá obrigatoriamente de regressar com a vitória de Lagos, caso queira marcar presença entre as 10 selecções apuradas para a fase dos play-off.

A Nigéria, que na última jornada venceu a Libéria por 2-0, continua a liderar a tabela classificativa do Grupo C de qualificação, agora com 12 pontos, seguida de Cabo Verde, com dez pontos, República Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez selecções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.

Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.