Manuel Conceição “Conch” ataca de novo a presidência da FCF

14/11/2021 23:17 - Modificado em 14/11/2021 23:17
| Comentários fechados em Manuel Conceição “Conch” ataca de novo a presidência da FCF

Após em 2017 ter anunciado ser pré candidato às eleições da Federação Cabo-verdiana de Futebol, FCF, Manuel Conceição “Conch” é de novo candidato à presidência do organismo máximo do futebol nacional.

Depois de em 2017 não ter levado a sua candidatura até ao fim por considerar que na altura, e nas palavras dele, ter havido “fraude eleitoral interna” e com isso acrescentou, “não estavam reunidas as mínimas condições de transparência, imparcialidade, credibilidade e democracia interna” para a realização do ato eleitoral, volta a estar na corrida para a presidência do FCF.

O candidato à presidência da FCF, Manuel Conceição, almeja ter uma oportunidade de conduzir os destinos do organismo que gere o futebol nacional com uma transformação, mas dando continuidade ao trabalho desenvolvido.

“Quero ajudar a desenvolver cada vez mais o futebol Cabo-verdiano”, referiu o antigo futebolista, que salientou que o futebol nacional precisa de uma “mudança dentro da continuidade”.

E para isso defendeu uma mudança de gestão que passa por alguém conhecedor do futebol e de gestão, referindo a si mesmo. E diz que vai concorrer para ganhar, embora ainda não tenha nenhuma confirmação das associações que vão subscrever a sua candidatura. Concorre com o intuito de ganhar e trazer uma nova dinâmica a instituição e quer a influência dos clubes nas associações, para que subscreva a sua candidatura.

 “Quem manda no futebol são os clubes e não as associações regionais. Elas estão a depender dos clubes”, frisou o pré-candidato que espera contar com o apoio de pelo menos três das onze associações regionais espalhadas pelo país.

Com uma formação em gestão e formação do desporto, treinador de futebol, tendo jogado em todas as ilhas, exceto na ilha do Maio, diz-se mais que preparado para fazer esta mudança, na “continuidade da FCF”, que tanto precisa.

Sobre o seu programa diz que está assente em cinco pilares importantes. A organização, a captação de recursos, o futebol, a formação que é grande promessa do futebol nacional, o futebol feminino que tem uma boa projeção, e o futebol Sub 12, Sub 15, Sub 17 e Sub 21.

Manuel Conceição “Conch” diz ainda que o seu projeto de candidatura aposta na paridade, com uma lista bastante mista, para atacar a direção da FCF, que segundo o mesmo, precisa de uma mudança e rumo à transformação.

“Tenho um projeto que vai servir o futebol nacional” e para isso, propõe ainda um novo figurino de como organizar o futebol nacional para ser menos custoso, célere. Todos contra todos em cada região e depois ter as meias-finais e finais, numa ilha após apresentação de candidaturas”, rematou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.