Rui Semedo apresenta candidatura à Presidência do PAICV

12/11/2021 18:36 - Modificado em 12/11/2021 18:37
| Comentários fechados em Rui Semedo apresenta candidatura à Presidência do PAICV

O Presidente interino e dirigente do PAICV, Rui Semedo, anunciou esta sexta-feira, 12, a sua candidatura à Presidência do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde.

A revelação foi feita por Rui Semedo, através de uma publicação na sua página da rede social Facebook, dizendo-se ciente dos desafios que a sua decisão tem, mas, segundo afirma, conta com inspiração e exemplos dos ex- Presidentes do PAICV.

“Caros camaradas, tenho o prazer e a elevada honra de vos anunciar que, depois de profunda reflexão e ponderação, decidi abraçar o desafio de me candidatar ao importante cargo de Presidente do nosso grandioso Partido”, escreveu Rui Semedo, justificando a sua decisão com o facto de querer “servir o Partido e dar a minha modesta contribuição para o engrandecimento e o reforço da intervenção do PAICV no xadrez político nacional”.

A eleição do próximo Presidente do Partido está marcada para 19 de dezembro, no mesmo dia em que são também eleitos os Delegados ao Congresso marcado para entre 28 e 30 de janeiro de 2022, na Cidade da Praia.

A Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização do PAICV, recorde-se, já tinha anunciado que as candidaturas para a liderança do PAICV são admitidas entre 5 e 7 de dezembro, devendo o Caderno Eleitoral ser afixado, em todas as Sedes Regionais do PAICV, até o quinto dia do próximo mês.

Rui Semedo, ainda, é o único candidato ao cargo deixado vago por Janira Hopffer Almada, após a derrota eleitoral, nas eleições legislativas de 18 de abril.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.