Cabo Verde assume “favoritismo” frente a República Centro Africana

12/11/2021 18:29 - Modificado em 12/11/2021 18:31
| Comentários fechados em Cabo Verde assume “favoritismo” frente a República Centro Africana

O Capitão da selecção nacional, Marco Soares, assumiu, hoje, o favoritismo dos Tubarões Azuis frente à República Centro Africana. Marco Soares falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quinta jornada do Grupo C, agendado para sábado, que vai decorrer no Estádio Municipal Adérito Sena.

A seleção nacional de futebol realizou o último treino para o embate com a República Centro Africana, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, focados em conseguir ante a RCA a terceira vitória neste grupo C de apuramento para o Mundial 2022, e manter-se, assim, na luta para o Play-Off.

“Vamos jogar em casa, e é claro que temos que assumir este favoritismo. Temos todas as condições de fazer uma boa prestação e conseguir os três pontos”, avançou Marco Soares, que reconhece, por outro lado, as dificuldades que podem encontrar em campo. “Sabemos que é uma equipa que vai jogar a defensiva e isso pode criar alguns problemas, mas temos um grupo forte que está focado em continuar a vencer e conseguir alcançar o objectivo”, sustentou.

Com apenas duas baixas antes deste jogo decisivo, Bubista e companhia procuram este sábado, 13, no Adérito Sena em São Vicente dar sequência a um ciclo de dois resultados positivos, todos conseguidos frente à Libéria, primeiro fora de casa por 1-2 e em casa por 1-0. Nestes dois jogos a seleção conseguiu marcar nos descontos.

“Estamos confiantes, tivemos uma semana de treinos bastante produtiva. Vamos encarar o jogo com alegria, motivação de sempre e continuar firme nesta campanha. Tivemos duas vitórias nos dois últimos jogos, acreditamos no nosso potencial e esperamos em campo responder às expectativas depositada na equipa”, referiu o técnico Bubista que pediu o apoio dos adeptos neste jogo

Desta feita, a seleção joga novamente em casa, frente a um adversário que empatou a uma bola na primeira jornada da qualificação, num jogo em que os Tubarões Azuis pecaram e muito na finalização.

Com o levantamento de algumas restrições, Adérito Sena, já poderá ter casa cheia para receber o público afeto à seleção nacional, que terá de ganhar para se manter na luta para o play-off de acesso ao Mundial 2022 no Qatar.

O jogo Cabo Verde – República Centro Africana é o terceiro consecutivo da selecção disputada na ilha de São Vicente e conta para a quinta jornada do Grupo C de qualificação para o Campeonato Mundial de 2022, a acontecer no Qatar.

Uma equipa de arbitragem do Gana chefiada por Daniel Laryea vai dirigir a partida e este será coadjuvado por Kwai Brobbey e Paul Atimaka, sendo que Lahlou Benbrahm, da Argélia, fará o papel de quarto árbitro.

No dia 16, a selecção de Cabo Verde vai defrontar no último jogo a Nigéria, também às 15:00, no Lagos National Stadium.

Neste grupo C, a equipa da Nigéria é o líder, com nove pontos, seguida de Cabo Verde, com sete pontos, da República Centro Africana, com quatro pontos, e da Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o playoff, num total de dez seleções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos. Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial 2022.
AD/EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.