São Vicente: Carnaval 2022 acontece a 01 de março

12/11/2021 17:43 - Modificado em 12/11/2021 17:43
| Comentários fechados em São Vicente: Carnaval 2022 acontece a 01 de março

Os Mindelenses já podem programar. O carnaval de São Vicente vai acontecer em 2022 e já tem data marcada, acontecerá em 1 de março.

A informação foi avançada esta sexta-feira em conferência de imprensa pelo Presidente da Câmara Municipal Augusto Neves, nos Paços do Concelho, em conjunta com o presidente da Liga Independente dos Grupos Oficiais (LIGOC).

Para Augusto Neves este é um momento de alegria, pois, os grupos, através da Ligoc desde da primeira hora, disponibilizaram para realizar este evento que é um motor fundamental da economia sanvicentina.

“Este é um dos motores fundamentais da economia sanvicentina. Fazemos o Carnaval graças aos grupos, ao sacrifício de muita gente, numa ilha de muitas dificuldades, mas o Carnaval traz muita coisa, a nossa identidade, a nossa cultura e conseguimos integrar muita gente com necessidade de trabalhar e que, basicamente, vive da cultura e da produção do Carnaval”, afirmou.

“Só se consegue colocar o Carnaval na rua graças ao sacrifício dos grupos e de todos os envolventes. O Carnaval é o símbolo da nossa identidade, da nossa cultura, mas também se consegue integrar muitas pessoas, com necessidades de trabalho e que vivem da produção do carnaval”, frisou o autarca

Segundo o edil mindelense, tendo em conta a melhoria considerável da pandemia, foi realizado um encontro com o Delegado de Saúde para analisar a realização da festa do Rei Momo.

A Ligoc também já fez contatos com o Governo, o Primeiro Ministro, o Ministério da Cultura e Industrias Criativas e o Ministério de Turismo, “para juntos conseguirmos fazer um dos maiores eventos culturais da ilha e do país”.“Tudo vamos fazer para que o carnaval corra da melhor forma e todos os grupos vão trabalhar unidos, aqueles que tiverem mais dificuldades, vamos ajuda-los e a competição vai ficar só para o dia do carnaval. Vamos fazer um grande carnaval e contamos com o apoio de todos”, finalizou Neves.

O Presidente da LIGOC, Marco Bento, afirmou que a instituição vai garantir que todos os participantes estejam devidamente vacinados, porque o “mais importante ao promover um evento deste calibre é o compromisso social da vacinação”. Assegurou também que serão colocadas em prática todas as medidas sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde.

O Grupo Carnavalesco Monte Sossego venceu a edição 2020 do Carnaval, a ultima realizada antes da pandemia.

EI/CM/NN

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.