Bubista não conta com os lesionados Vozinha e Garry Rodrigues para o jogo com a RCA

12/11/2021 00:08 - Modificado em 12/11/2021 00:08
| Comentários fechados em Bubista não conta com os lesionados Vozinha e Garry Rodrigues para o jogo com a RCA

A seleção Cabo Verdiana de Futebol realizou esta quinta-feira o quarto e penúltimo treino antes do jogo diante da RCA – Vozinha e Garry Rodrigues são as duas baixas confirmadas para o jogo, devido a lesão ao serviço das suas equipas.

O guarda-redes é uma das baixas importantes da seleção nacional, que durante esta semana esteve a treinar condicionado, mas não conseguiu recuperar da lesão e vai falhar os dois últimos jogos de acesso ao play-off de qualificação para o Mundial 2022, que se realiza no Qatar.

O treinador adjunto da Seleção Humberto Bettencourt avançou que a lesão de Vozinha era de conhecimento da equipa técnica, já que foi contraído no seu clube durante a última semana de treino antes de integrar a comitiva.

Entretanto Humberto Bettencourt assegurou que o grupo sempre quer que todos os jogadores estejam a cem por cento e torcem pela recuperação do guarda-redes, realçando que esta energia positiva tem contribuído, de certa forma, para a sua evolução.

Ryan Mendes e Willy Semedo representantes do grupo jogo destacaram a importância de vencer em casa. “Temos um bom grupo e vamos dar tudo o que temos no coração e conseguir os três pontos. Vencer em casa e seguir em frente” sustentam os jogadores.

Já o extremo cabo-verdiano, Garry Rodrigues não se juntou à comitiva nacional que está na ilha desde segunda-feira, em estágio de preparação para o jogo contra a República Centro Africana, no sábado.

Entretanto, Bubista conta com todos os restantes jogadores, e garantiu que a evolução nos treinos tem sido muito boa em todos os aspetos, e que, a estratégia do jogo passa por “ser igual a si mesmo”. “Não podemos querer ganhar sendo diferentes daquilo que temos feito. Procuramos sempre ser a nossa melhor versão, que é a conquista dos três pontos em cada jogo, independentemente do adversário” salientou Humberto Bettencourt.

Em relação ao adversário, diz que a tabela classificativa, RCA está na terceira posição, não condiz com a sua qualidade. “É um adversário com qualidade e sentimos aquilo que é a sua potencialidade, mas estamos focados em fazer o nosso jogo, contra uma equipa forte, que joga nos erros dos adversários”, frisou Bettencourt. 

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.