Covid-19: EUA vão contribuir com mais vacinas para Cabo Verde

10/11/2021 23:05 - Modificado em 10/11/2021 23:06
| Comentários fechados em Covid-19: EUA vão contribuir com mais vacinas para Cabo Verde

Tendo em conta o grande impacto que a pandemia da covid-19 teve em Cabo Verde, o ministro do Trabalho dos Estados Unidos da América (EUA), Martin J. Walsh, assegurou que os EUA vão contribuir com mais vacinas para apoiar o esforço do país na luta contra a pandemia.

Em conferência de imprensa, Martin J. Walsh prometeu continuar a trabalhar para estreitar laços entre os Estados Unidos e Cabo Verde, tendo afirmado que  “Vou levar o que ouvi hoje à Casa Branca e trabalharmos nas relações existentes. Estamos a estreitar laços e a criar mais oportunidades nessas ilhas.”

A delegação norte-americana que esteve no país para participar na tomada de posse de José Maria Neves, reuniu-se com o primeiro ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, com o Ministro de Estado, da Família e Inclusão Social, Fernando Elísio Freire e com o Presidente da República, José Maria Neves, visando o incremento de relações bilaterais de cooperação entre os dois países.

De acordo com a embaixada de Cabo Verde, a delegação analisou com os mais altos dignitários do país, os sucessos e os desafios do futuro próximo de Cabo Verde, sobre matérias importantes relacionadas com investimentos do governo americano no país, designadamente, nos domínios do comércio, segurança e justiça.

Esta comitiva foi integrada ainda por Jeff Daigle, Embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde e Hakeem Jeffries, Membro do Congresso dos Estados Unidos (D), Nova Iorque.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.