Arlindo do Rosário destaca nova centralidade do Sistema Nacional de Saúde

10/11/2021 22:56 - Modificado em 10/11/2021 22:56
| Comentários fechados em Arlindo do Rosário destaca nova centralidade do Sistema Nacional de Saúde

O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, garantiu hoje que o Sistema Nacional de Saúde, SNS, ganhou uma nova centralidade, crescendo no meio dos desafios impostos pela pandemia, tornando o setor mais eficiente, equitativo, mais universal e mais inclusivo.

Arlindo do Rosário fez essa declaração, hoje, no Parlamento, sublinhando que não há desenvolvimento, nem crescimento económico sem saúde, assegurando há neste momento menos assimetrias regionais no que tange ao acesso aos cuidados, com melhor distribuição dos recursos por todas as Ilhas e Concelhos.

O mesmo avançou ainda que o Governo vai continuar a investir no SNS, e que nesta Legislatura prosseguirão com o programa de infraestrutura, concluindo obras em avançado estado de construção, nomeadamente, o bloco operatório da Boa Vista, Delegacia/Centro de Saúde de Assomada, comunidade terapêutica da Ribeira de Vinha, reabilitação do Hospital de Trindade, entre outros, sustentando que o Executivo está a trabalhar na elaboração da nova carta sanitária.

“O projeto de melhoria de diagnóstico médico, com equipamentos médico-hospitalares, de imagiologia, laboratório, fisioterapia, saúde oral está sendo implementado nos trinta e dois centros de saúde e nos quatro hospitais regionais. Estamos no processo de recrutamento de técnicos para as novas áreas. O Centro de Diagnóstico Laboratorial e Imagiológico para atender a demanda dos Centros de Saúde em São Vicente já está instalado”, disse o governante.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.