São Vicente: Taxistas querem atualização da tarifa de táxi para algumas zonas

8/11/2021 22:52 - Modificado em 8/11/2021 22:54
| Comentários fechados em São Vicente: Taxistas querem atualização da tarifa de táxi para algumas zonas

Com uma tabela de preço que não sofre atualização há cerca de 10 anos, a associação de taxistas de São Vicente apresentaram à Câmara Municipal uma proposta de revisão do frete para algumas zonas, tendo em conta os sucessivos aumentos dos combustíveis, mas ainda não tiveram nenhuma resposta à associação.

O presidente da Associação dos Proprietários de Táxi de São Vicente, Belarmino “Bilas” Lima, diz que espera uma resposta favorável da edilidade mindelense tendo em conta que a subida dos preços dos combustíveis que “complicam” as contas num mercado que é muito fraco. “O que os taxistas fazem em um dia é dividido, metade vai para o depósito e outa para o dono táxi”, realça.

De acordo com as explicações, mesmo as zonas mais distantes o preço do frete é de 150 escudos, o mesmo que, por exemplo, para Chã de Alecrim ou Ribeira de Craquinha, pelo que propõem pelo menos 200 escudos, porque um valor mais elevado não seria bem visto.

Reclamam ainda das estradas esburacadas, afirmando que isso tem impacto negativo nos carros, bem como das árvores nos canteiros perto das passadeiras que tiram a vista aos condutores e são um fator de risco acrescido para a condução.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.