Mindelo: Mais de duas mil obras na Feira do Livro no CCM com destaque para autores cabo-verdianos

8/11/2021 22:47 - Modificado em 8/11/2021 22:47
| Comentários fechados em Mindelo: Mais de duas mil obras na Feira do Livro no CCM com destaque para autores cabo-verdianos

São mais de dois mil títulos que fazem parte da feira do livro que decorre desde do dia 4 e vai até o dia 15 de Novembro, no centro Cultural do Mindelo, com destaque para autores cabo-verdianos.

A acção promovida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através da biblioteca Nacional, está enquadrada nas comemorações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades e tem como objectivo a promoção da literatura e do teatro, a produção literária nacional e o incentivo ao gosto pela leitura, conforme a presidente da Biblioteca Nacional, Matilde Santos.

Para esta responsável o destaque da feira é a promoção de clássicos de um conjunto de autores cabo-verdianos, sobretudo alguns cujas obras foram editadas pela biblioteca e cita como exemplos, António Aurélio Gonçalves, Eugénio Tavares, Fátima Bettencourt, Manuel Lopes e também Germano Almeida.

Segundo a mesma, estando num festival de “grande importância como o Mindelact não fazia sentido não associar as obras literárias que abordam a questão do teatro”. E esse ano pode contar com uma baixa significativa nos preços dos livros, promoção especial que pretende incentivar o gosto pela leitura.

A feira junta cerca de dois mil títulos das diversas áreas do conhecimento, e segundo declarações da presidente, a feira do livro que decorre no Centro Cultural do Mindelo, não será a ultima a ser realizada em 2021.

“Ainda teremos uma nova edição da feira, antes do Natal, para estimular o público a oferecer livros como presentes aos familiares e amigos, outra forma de incentivar a leitura nos jovens e adultos também” frisou ela.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.