Centro Nacional de Artesanato e Design lança concurso para Prémio Djoy Soares

8/11/2021 22:05 - Modificado em 8/11/2021 22:05
| Comentários fechados em Centro Nacional de Artesanato e Design lança concurso para Prémio Djoy Soares

O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) promove mais uma vez o concurso para atribuição do Prémio Djoy Soares, destinado a artesãos que participam da Feira do Artesanato URDI que já vai na sua sexta edição.

Segundo a assessoria da feira, o desafio é que cada artesão concorra com uma peça para o prémio, em homenagem ao falecido mestre artesão ceramista, Djoy Soares, “defensor e promotor” de uma ideia de conjunto e partilha no sector do artesanato nacional.

À semelhança da feira, a avaliação e atribuição do prémio DJoy Soares acontece em novos moldes, sendo que um dos vencedores será escolhido através da votação na página oficial da organização e o outro pela equipa técnica do CNAD.

Como regras de participação o CNAD informou que serão admitidos apenas os participantes inscritos na feira com uma peça por cada candidato.

A avaliação das peças será feita mediante o envio de três fotos claras das obras, com apresentação dos nomes dos participantes, título da peça, matéria-prima ou material utilizado e dimensão até segunda-feira, 15 deste mês.

Os vencedores dois prémios serão anunciados no dia 28 durante o ato de encerramento da URDI.

A sexta edição da URDI decorre entre os dias 24 e 29 de Novembro na Praça Nova na cidade do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.