PAICV garante que Orçamento do Estado não vai ser discutido na próxima sessão parlamentar

8/11/2021 22:00 - Modificado em 8/11/2021 22:00
| Comentários fechados em PAICV garante que Orçamento do Estado não vai ser discutido na próxima sessão parlamentar

A discussão da proposta de Orçamento de Estado para o ano 2022 não consta da agenda da sessão parlamentar que arranca esta quarta-feira, 10, anunciou hoje Carla Lima, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PAICV.

Ao fazer o balanço das jornadas parlamentares, esta deputada afirmou que o seu partido estranha este facto, que vai criar constrangimento ao trabalho das Comissões Especializadas que precisam ouvir todos os Ministros.

Nesta sessão parlamentar, os deputados vão interpelar o Governo sobre as políticas sociais. A gestão do Cadastro Social vai estar na mira do PAICV, para quem há falta de transparência no processo, justamente num momento de muita fragilidade para as famílias afetadas pela crise.

A saúde também está em agenda, pretendendo o grupo parlamentar do PAICV obter informações sobre ao início das obras do novo hospital da Praia e o funcionamento dos dois hospitais centrais.

Em tempos de seca e de prenúncio de mau ano agrícola, a falta de água nos municípios rurais será também tema para mais questionamentos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.