Eurico Soares quer “recuperar a mística” do Corinthians de São Vicente

8/11/2021 00:49 - Modificado em 8/11/2021 00:49
| Comentários fechados em Eurico Soares quer “recuperar a mística” do Corinthians de São Vicente

Está a abrir-se uma nova era para o Sport Club Corinthians São Vicente, que elegeu no passado fim-de-semana o seu novo presidente que quer a “recuperar a mística” do clube, a sua cultura organizativa, bem como o respeito do emblema em São Vicente.

Eurico Soares que toma posse como presidente do Corinthians e promete resgatar valores do Clube da zona de Alto de São Nicolau, após uma votação por aclamação dos sócios presentes no ato eleitoral, pelo facto de ter sido apresentado uma única lista, encabeçada por Eurico Soares tem ainda na direção, entre outros, o jornalista desportivo Marcos Fonseca, “Xuster”, como vice-presidente, e na Assembleia de Mesa, António Medina como presidente e Armando Gonçalves como vice-presidente.

 Em entrevista, o recém-eleito presidente do clube disse que a nossa direção tem como estratégia, o trabalho com base nos estatutos do clube e com um plano estratégico definido no período de três a quatro anos.

“Neste plano estratégico, definimos, a nossa missão que é capacitar crianças, jovens e adolescentes. Homens e mulheres, capazes de dignificar o desporto de São Vicente e de Cabo Verde de uma forma geral, bem como formar o homem de amanhã ativo e participativo na sociedade que se inserem”, explicou.

Do conjunto de objetivos traçados, Eurico Soares diz que a nova direção vai criar comissões dinamizadoras, onde cada pessoa, livremente, pode escolher a comissão que quer integrar e através de um plano de atividades desenvolver as suas ações. “E para isso é preciso uma visão de procura de parcerias”, refere este responsável que aponta este ponto para o sucesso da concretização dos projecto e ainda incentivar os dirigentes a terem resultados traçados.

Eurico Soares reconhece que em relação às questões organizacionais, o Sport Club Corinthians São Vicente tem algumas carências mas acredita que o surgimento da sua candidatura veio para ultrapassar tais dificuldades.

“Agradeço a direção cessante que sempre esteve à procura de manter o clube em atividade, o que não foi fácil, mas acredito que a nova direcção com uma nova dinâmica e estrutura vai conseguir atingir os objetivos traçados”, apontou.

Em termos desportivos, garante neste primeiro ano de mandato, uma boa participação do Clube que milita na segunda divisão de futebol de São Vicente de uma forma condigna e com fair play nesta competição.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.