Marisa Carvalho empossada hoje como presidente do ICIEG

8/11/2021 00:42 - Modificado em 8/11/2021 00:42
| Comentários fechados em Marisa Carvalho empossada hoje como presidente do ICIEG

A nova presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Marisa Carvalho, vai ser empossada esta segunda-feira, 08, pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

A tomada de posse, marcada para às 09:00 segundo informações avançadas num comunicado divulgado pelo Governo, vai conduzir Marisa Carvalho à frente do instituto que zela pelas políticas da igualdade do género.

Marisa Carvalho, que já foi directora de gabinete da ex-ministra Maritza Rosabal, estava até ao momento, a desempenhar a mesma função no ministério da Família e Inclusão Social, com Fernando Elísio Freire.

A nova presidente do ICIEG revelou nas redes socais que é uma nata defensora das causas que apoiam o sector infantil, artes e cultura, direitos civis e acções sociais, direitos humanos, educação, meio ambiente e política, disse ser conhecedora da luta do ICIEG por ter estudado a cadeira Igualdade e Género na Universidade Lusófona.

Marisa Carvalho é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduada em Ciências da Comunicação – Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa,

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), é superintendida pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social e funciona como espaço de Integração e articulação horizontal das medidas sectoriais do Governo relativos à problemática da igualdade de género e do reforço da capacidade das mulheres, coordenando as políticas públicas e contribuindo para a definição de estratégias governamentais.

Criado a 10 de Janeiro de 1994, como Instituto da Condição Feminina (ICF), a instituição passou a ser designado Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), a 10 de Julho de 2006.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.