Bubista: “Vamos concentrar o nosso esforço no jogo frente à RCA

8/11/2021 00:02 - Modificado em 8/11/2021 00:03
| Comentários fechados em Bubista: “Vamos concentrar o nosso esforço no jogo frente à RCA
@EC

O seleccionador nacional, Pedro Brito Bubista, assegurou este domingo, 07, que a equipa vai concentrar todo o seu esforço neste jogo frente à República Centro Africana (RCA), não pensando assim no próximo jogo com a Nigéria.

O técnico fez estas observações numa entrevista organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, onde realçou que os jogos a contar para a qualificação,são “sempre a doer”, e sublinhou que a equipa carregou um pouco mais nos dois últimos jogos.

“A responsabilidade é sempre igual. Vamos continuar a fazer aquilo que fizemos até aqui, que é procurar a vitória em qualquer campo. É isso que queremos para os dois últimos jogos a começar por este em casa” começou por dizer “Bubista” que apontou o foco para o jogo do dia 13 

“Vamos fazer a equipa perceber que é importante ter toda a concentração neste jogo e depois o próximo. Todos devem estar concentrados com ideia neste jogo” reforçou Bubista.  

Mesmo jogando em casa perante o seu público, o técnico reconheceu que a RCA é um adversário difícil de se bater e citou o exemplo da vitória desta equipa em casa perante a Nigéria. 

“Empatamos lá, mas sabemos que poderíamos ter vencido. A República Centro Africana é uma equipa que luta pelo resultado e conseguiu vencer a Nigéria em casa. Isto aumenta a nossa responsabilidade para este jogo. Temos que ter humildade para respeitar este adversário, mas temos toda a vontade do mundo para querer vencer este jogo. A nossa equipa tem demonstrado isso” vincou.

As convocatórias têm sido sempre marcadas por alterações, devido a várias questões, desde logo por lesões, impossibilidade de viagem, mas desta vez houve apenas duas alterações para satisfação do treinador.

“Uma equipa sem muitas alterações para dar continuidade. Às lesões é que não têm permitido que continuássemos a dar essa continuidade, mas desta vez foi melhor, porque houve apenas duas alterações.  Os jogadores têm demonstrado toda a sua qualidade neste apuramento” rematou, Bubista, pedindo o total apoio do povo de São Vicente para este jogo.

Uma equipa de arbitragem do Gana, chefiada por Daniel Laryea, vai dirigir o jogo Cabo Verde x República Centro Africana, a contar para a quinta jornada e agendado para o próximo dia 13 do corrente no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Daniel Laryea vai ser coadjuvado por Kwai Brobbey e Paul Atimaka, sendo que Lahlou Benbrahm, da Argélia, fará o papel de quarto árbitro.

Este será o terceiro jogo consecutivo da selecção na ilha de São Vicente, pontuável para a qualificação para o Mundial´2022, após a derrota (1-2) com a Nigéria e a vitória de 1-0 frente à Libéria.

Nigéria é o líder do Grupo C de qualificação, com nove pontos, seguida de Cabo Verde, com sete pontos, República Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez selecções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.

Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial2022, a disputar-se no Qatar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.