Jorge Carlos Fonseca será condecorado em Portugal com a Primeira medalha da Ordem de Camões

6/11/2021 00:50 - Modificado em 6/11/2021 00:50
| Comentários fechados em Jorge Carlos Fonseca será condecorado em Portugal com a Primeira medalha da Ordem de Camões
Jorge Carlos Fonseca

O ainda Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai ser condecorado na próxima segunda-feira, 08 novembro, em Portugal com a Primeira Ordem de Camões, atribuído pelo Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com uma nota de imprensa do gabinete da Presidência da República, Jorge Carlos Fonseca estará em Portugal na próxima segunda-feira, 08, onde será galardoado com a Primeira Ordem de Camões, atribuído pelo Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, no Centro Cultural Português.

Destaca-se que a Medalha Ordem de Camões é uma ordem honorífica portuguesa, criada em 1985 mas apenas integrada no quadro das demais ordens honoríficas em 30 de junho de 2021, que se destina a distinguir serviços relevantes prestados à salvaguarda e projeção da língua portuguesa, enquanto eixo agregador das comunidades que se exprimem em português em torno do mundo.

O Grão-Mestre da Ordem é, tal como nas demais Ordens Honoríficas Portuguesas, por inerência o Presidente da República, cargo exercido desde 2016 pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.