Navio “Dona Tututa” finalmente inicia operações esta sexta-feira

4/11/2021 22:58 - Modificado em 4/11/2021 22:58
| Comentários fechados em Navio “Dona Tututa” finalmente inicia operações esta sexta-feira

“Dona Tututa”, o novo navio da CV Interilhas, vai começar a operar esta sexta-feira, 05, depois de ter finalizado o processo de certificação e de adaptação à bandeira nacional.

Em comunicado a CV Interilhas realçou que o novo navio, da empresa do grupo português ETE, finalizou o processo de certificação e de adaptação à bandeira cabo-verdiana, através da sociedade classificadora internacional ABS (American Bureau of Shipping) e do Instituto Marítimo Portuário, entidades competentes para o efeito, encontrando-se finalmente apto para iniciar as operações.

A nota da companhia esclarece que foram cumpridas todas as normas internacionais exigíveis e relacionadas com a segurança do navio, nomeadamente a adoção das melhores práticas a bordo, previstas e regulamentadas no Código ISM – International Safety Management e na Convenção SOLAS –Safety Of Life At Sea.

“Estivemos empenhados em garantir uma vez mais a fiabilidade e integridade da nossa operação, resultando a mesma no acompanhamento permanente deste complexo processo de certificação onde o cumprimento das formalidades e principalmente a segurança dos passageiros está em primeiro lugar”, destacou o PCA, Jorge Maurício.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.