Bubista Chama 25 jogadores para as duas últimas jornadas da qualificação para o Mundial 2022

4/11/2021 22:41 - Modificado em 4/11/2021 22:41
| Comentários fechados em Bubista Chama 25 jogadores para as duas últimas jornadas da qualificação para o Mundial 2022

O selecionador nacional Pedro Brito, Bubista, divulgou esta quinta-feira, 04, a lista de 25 jogadores para o duplo compromisso da seleção de futebol de Cabo Verde com República Centro Africana e Nigéria.

Entre os convocados a nota de destaque é o regresso de Zé Luís, avançado do Lokomotiv de Moscovo (Rússia), que há muito tempo não era chamado aos trabalhos da seleção.

Os convocados de Bubista concentram-se a partir de domingo, 07, em São Vicente, palco do jogo com a República Centro Africana, marcado para as 15:00 do dia 13, no Estádio Municipal Adérito Sena.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Vozinha, AEL Limassol (Chipre), Márcio Rosa, Montalegre (Portugal) e Dylan Silva, Portimonense (Portugal)

Defesas: Steve Furtado, Beroe (Bulgária), Jeffry Fortes, De Grafschaap (Holanda), Dylan Tavares, Neuchatel Xamax (Suíça), João Paulo Fernandes, Feirense (Portugal), Stopira, MOL Fehervar (Hungria), Steven Fortes, Oostende (Bélgica), Roberto Lopes, Shamrock Rovers (Irlanda) e Diney, FAR Rabat (Marrocos).

Médios:  Marco Soares, Arouca (Portugal), Kenny Rocha, Oostende (Bélgica), Patrick Andrade, Qarabag (Azerbaijão), Jamiro Monteiro, Philadelphia Union (Estados Unidos), Nuno Borges, Casa Pia (Portugal) e Nenass, Aalesund (Noruega).

Avançados: Ryan Mendes, Al Nasr (Emirados Árabes Unidos), Willy Semedo, Pafos (Chipre), Willis Furtado, FK Jerv (Noruega), Garry Rodrigues, Olympiacos (Grécia), Vagner Dias, FC Sion (Suíça), Zé Luís, Lokomotiv Moscovo (Rússia), Júlio Tavares, Al Faisaly (Arabia Saudita) e Gilson Tavares, Estoril-Praia (Portugal).

Depois do jogo com a República Centro Africana a seleção desloca-se a Lagos (Nigéria), para, no dia 16, para o jogo da 6ª. e última jornada do Grupo C, as 15:00, no Lagos National Stadium.

Este será o terceiro jogo consecutivo da seleção em São Vicente a contar para a qualificação para o Mundial ’2002. Nas jornadas anteriores os Tubarões Azuis perderam com a Nigéria por 1-2 e ganharam a Libéria pela margem mínima de uma bola a zero.

A Nigéria é o líder do Grupo C de qualificação com nove pontos, seguida de Cabo Verde com sete, República Centro Africana com quatro, e Libéria com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez seleções, cujo sorteio vai definir os cinco emparelhamentos para os jogos a serem disputados a duas mãos.

Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.