PM garante que São Vicente sai a ganhar com Ministério da Cultura sediado em São Vicente

6/12/2021 17:21 - Modificado em 6/12/2021 17:21
| Comentários fechados em PM garante que São Vicente sai a ganhar com Ministério da Cultura sediado em São Vicente

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva felicitou hoje o novo Ministro do Mar, Abraão Vicente, que foi empossado esta segunda-feira, 06, na Cidade da Praia, vincando que a ilha de São Vicente sai a ganhar com os dois ministérios sediados na ilha.

UCS, que marcou presença no ato oficial, começou por felicitar e desejar boa sorte ao novo Ministro do Mar no desempenho das suas novas atribuições enquanto Ministro do Mar, acumulando com as funções de Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.

“O ministro é novo, mas esperamos a continuidade do programa do Governo, com o ministério sediado em São Vicente, o que vai permitir também, que a cultura e as Indústrias Criativas estejam mais próximas de Mindelo em termos de representação ministerial” assegura Ulisses Correia e Silva.

De realçar que o novo ministro do Mar, Abraão Vicente foi empossado esta segunda-feira, 06, pelo Presidente da República, José Maria Neves, cargo que vai ocupar em acumulação com o de ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.

O Ministro que está no Governo desde 2016, vai passar a residir em São Vicente, sede do Ministério do Mar, até então assumido por Paulo Veiga, que pediu demissão, no início de Novembro.

O governante já garantiu que, entretanto, que apesar de residir na cidade do Mindelo, vai continuar a trabalhar com pensamento em todas ilhas e municípios, em todas as localidades, cidades e classes sociais.

Esta é a primeira alteração no segundo Governo de Ulisses Correia e Silva, em funções desde Abril do ano em curso, ou seja, há cerca de oito meses.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.