Álex Saab vai declarar-se como inocente e não vai colaborar com  os Estados Unidos

4/11/2021 13:31 - Modificado em 4/11/2021 13:32
| Comentários fechados em Álex Saab vai declarar-se como inocente e não vai colaborar com  os Estados Unidos

O braço-direito de Nicolás Maduro, Alex Saab que foi extraditado por Cabo Verde para os Estados Unidos da América no dia 16 de Outubro em cumprimento do pedido de extradição, vai declarar-se inocente das acusações de branqueamento de capitais, o que significa que não vai colaborar com as autoridades norte-americanas.

Na segunda-feira, 01, O juiz americano Robert Scola retirou sete das oito acusações de lavagem de dinheiro contra o enviado especial da Venezuela, Alex Saab, que agora vai declarar-se inocente perante acusações de branqueamento de capitais, na ordem dos 300 milhões de euros, provenientes de contratos celebrados com o Estado venezuelano.

A decisão foi anunciada pelo seu advogado, Henry Bell, na segunda-feira. A audiência ao empresário, que deveria ter acontecido nesse mesmo dia, foi adiada para dia 15 de novembro.Esta declaração de inocência significa, segundo o La Vanguardia, que o colombiano não vai colaborar com as autoridades norte-americanas na investigação, uma vez que uma admissão de culpa poderia significar um acordo para divulgar várias informações sobre o funcionamento interno do governo de Maduro.

Alex Saab é descrito como sendo o braço-direito do chefe de Estado venezuelano, ajudando o governo a ultrapassar sanções internacionais ao país.

Gerardo Reyes, jornalista e autor do livro “Álex Saab: la verdad sobre el empresário que se hizo multimillonario a la sombra de Nicolás Maduro”, descreveu a importância do empresário para o país:Se faltava leite na Venezuela, passou a telefonar-se a Saab. Se faltava combustível, ele era chamado para resolver a situação”, afirmou Reyes, em entrevista ao El País.

O colombiano celebrou vários negócios e contratos como mandatário do chefe de Estado venezuelano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.