Vítimas da explosão de gás em Porto Novo evacuados para França

31/10/2021 17:59 - Modificado em 31/10/2021 17:59
| Comentários fechados em Vítimas da explosão de gás em Porto Novo evacuados para França

As duas pessoas de nacionalidade francesa que ficaram gravemente feridas na explosão numa residência na Praia de Tope, nos arredores da cidade do Porto Novo, Santo Antão, vão ser “ainda hoje ou amanhã” a ser transferidos para França.

De acordo com a Agência Cabo-verdiana de Notícias, que cita uma fonte próxima do casal vítima da explosão, originada por uma fuga de gás, as condições estão criadas para que os feridos sejam transferidos ainda este domingo ou mais tardar amanhã para França, onde vão dar continuidade aos tratamentos.

“O casal estava há dois dias em Santo Antão a passar férias conjuntamente com um outro casal. A decisão de regressar a França tem a ver com a gravidade dos ferimentos”, avançou a fonte, esclarecendo que, aquando da explosão, na manhã deste sábado, encontravam nessa casa apenas os dois casais, ambos franceses.

Conforme os serviços da Protecção Civil no município do Porto Novo, a casa ficou, parcialmente, destruída e houve “muitos estragos” na sequência da explosão.

O representante dos bombeiros, Clemente Lopes, admitiu que uma fuga de gás esteve na origem desta explosão, que fez dois feridos e destruiu, parcialmente, a residência.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.