Germano Almeida homenageado com escultura em Penafiel (Portugal)

30/10/2021 18:00 - Modificado em 30/10/2021 18:00
| Comentários fechados em Germano Almeida homenageado com escultura em Penafiel (Portugal)

O executivo anunciou hoje que a Câmara Municipal de Penafiel, em Portugal, inaugurou uma escultura da cara do escritor cabo-verdiano Germano Almeida, junto ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este.

A informação foi avançada pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, na sua página oficial da rede social Facebook, explicando que a inauguração da escultura foi um momento simbólico que decorreu inspirado pela exibição do filme “O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo”, numa adaptação à obra homónima de Germano Almeida, uma vez que se sucedeu em baixo a vários guarda-chuvas devido à chuva em Penafiel.

“Um momento de grande emoção para o escritor que ficou sem palavras com o descerramento do pano que contou com a presença do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, convidado da Câmara Municipal de Penafiel, para estar neste festival literário, e o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa”, destacou.

O escritor cabo-verdiano Germano Almeida, Prémio Camões em 2018, é homenageado no 14.º Festival Literário Escritaria, em Penafiel, no distrito do Porto, Portugal, que decorre até este domingo. O evento homenageia todos os anos um escritor de língua portuguesa.

Germano Almeida nasceu, nasceu na ilha da Boa Vista em 1945. Licenciou-se em Direito na Universidade Clássica de Lisboa, mas vive em São Vicente onde, desde 1979, exerce a profissão de advogado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.