Escritor Manuel Alberto Centeio lança “Amor à Terra – Razão da Vida”

28/10/2021 23:44 - Modificado em 28/10/2021 23:44
| Comentários fechados em Escritor Manuel Alberto Centeio lança “Amor à Terra – Razão da Vida”

O livro “Amor à Terra – Razão da Vida”, do escritor Manuel Alberto Centeio, lançado hoje no Centro Cultural do Mindelo, é uma colectânea de poemas com referência a Cabo Verde.

Segundo o poeta, “Amor à Terra – Razão da Vida” mostra a sua “paixão” que é a poesia dedicada à sua terra natal.

“Ao percorrer as páginas do meu livro, o leitor encontrará um jardim cheio de perfumes diferentes da cada ilha de Cabo Verde”, assegurou o escritor, cabo-verdiano emigrante em Luxemburgo, mas que disse nunca ter afrouxado a sua ligação com a terra natal.

Manuel Alberto Correia Centeio nasceu a 31 de Outubro de 1969 na ilha de Santiago, mas fez os seus estudos na cidade do Mindelo.

Emigrou primeiramente para Roterdão, Holanda, onde assumiu um programa radiofónico “Arte e Cultura” em que conversava com vários artistas cabo-verdianos locais.

Atualmente em Luxemburgo, é coordenador voluntário de diversas actividades culturais naquele país e ocasionalmente é convidado pelo jornal Contacto para reportagens sobre a comunidade cabo-verdiana ali residente. 

Desde 2005 faz parte da Associação Cabo-verdiana do Sul, ocupando o cargo de presidente que exerce desde 2018.

De 2017 a 2021 tem participado em várias antologias e publicou em 2019 um trabalho na coletânea de contos “Natal em Palavras”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.