Eventos culturais, desportivos, artísticos deixam de ter limites de lotação por motivos sanitários

28/10/2021 12:47 - Modificado em 28/10/2021 12:47
| Comentários fechados em Eventos culturais, desportivos, artísticos deixam de ter limites de lotação por motivos sanitários

São Vicente

Com a saída do estado de contingência para a situação de alerta, o governo retirou, hoje, o limite de lotação de pessoas por motivos sanitários em eventos culturais, desportivos, artísticos, recreativos e de lazer e decretou que o funcionamento das boates, discotecas, pub dancing e clubes é permitido até às 04h00.

“Só podem operar os estabelecimentos licenciados que cumpram as normas sanitárias e exijam a apresentação, pelos clientes, trabalhadores e prestadores de serviço, de certificado COVID de vacinação válido, com o esquema vacinal completo (duas doses)”.

Os eventos culturais, desportivos, artísticos, recreativos e de lazer, realizados em recintos e espaços com controlo de entradas deixam de ter limites de lotação por motivos sanitários. O acesso pelo público a esses eventos é condicionado à apresentação de Certificado COVID válido de vacinação, com o esquema vacinal completo (duas doses).

A realização de eventos artísticos, culturais, recreativos e de lazer, designadamente festivais, festas de romaria e similares, está condicionada à autorização prévia pelas autoridades sanitárias competentes. Só serão autorizadas se for possível proceder a verificação de certificado de vacinação e assim não constituir um risco sanitário no contexto da pandemia ainda vigente.

O acesso a ginásios e academias continua a depender da apresentação, pelos clientes, de Certificado COVID válido de vacinação.

Continua a ser exigida a apresentação, pelos hóspedes e clientes, de Certificado COVID válido de vacinação nos estabelecimentos turísticos ou de alojamento local

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.