Germano Almeida lança em Portugal o seu novo romance, “A Confissão e a Culpa”, o último volume da sua Trilogia do Mindelo

28/10/2021 00:33 - Modificado em 28/10/2021 00:34
| Comentários fechados em Germano Almeida lança em Portugal o seu novo romance, “A Confissão e a Culpa”, o último volume da sua Trilogia do Mindelo

Germano Almeida lança em Portugal, no próximo sábado, 30, o seu novo romance, “A Confissão e a Culpa”, o último volume da sua Trilogia do Mindelo, no 14.º Festival Literário Escritaria, em Penafiel, do qual é o homenageado.

O escritor cabo-verdiano Germano Almeida, Prémio Camões em 2018, lançou, no mesmo ano, “O Fiel Defunto”, o seu décimo sétimo título na Ilhéu Editora e voltou a ter um morto como protagonista.

“Germano Almeida, um dos mais proeminentes escritores em língua portuguesa, terá silhueta e frase em Penafiel para memória futura, a par com os anteriores homenageados”, assinalou o evento.

A edição deste ano do festival vai contar também com a participação do ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente, associando-se à homenagem a Germano Almeida. O governante vai participar no dia 29, na conferência “O papel da Lusofonia – À conversa com Germano Almeida e Abraão Vicente”, além de outras iniciativas incluídas na programação oficial do festival.

A Escritaria, festival literário, que arrancou no dia 24 de outubro, em Penafiel, distrito do Porto, dedica-se a homenagear um escritor vivo de língua portuguesa, com alusões nas montras, exposições, arte de rua, teatro, música e apresentação de livros.

Nascido em 1945 na ilha da Boavista, em Cabo Verde, a viver há mais de 30 anos no Mindelo, Germano Almeida é autor de livros como A Ilha Fantástica, Eva, Do Monte Cara vê-se o Mundo, O Dia das Calças Roladas, entre outros. Este último deu origem a um filme, premiado no Brasil e no Paraguai. 

O autor é um dos escritores mais lidos e traduzidos em Cabo Verde e o segundo cabo-verdiano a ser distinguido com o Prémio Camões, depois do poeta Arménio Vieira (2009).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.