Covid-19: Maioria das mortes em outubro foram nos concelhos com menor taxa de vacinação

25/10/2021 23:46 - Modificado em 25/10/2021 23:47
| Comentários fechados em Covid-19: Maioria das mortes em outubro foram nos concelhos com menor taxa de vacinação

O Diretor Nacional de Saúde assegurou esta segunda-feira que durante o mês de outubro já foram registados 10 óbitos, das quais 6 foram em Santiago Norte, zona com menor taxa de vacinação.

Jorge Noel Barreto fez estas afirmações durante a conferência de imprensa semanal sobre o ponto de situação da covid-19 e vincou que existe ainda alguma à resistência de certas pessoas face à vacinação, reafirmando a segurança das vacinas e o seu papel circulai para a diminuição do número de infeções e de mortes.

 O mesmo responsável da Saúde voltou a apelar as pessoas a aderirem à campanha de vacinação em curso no sentido de haver um maior número de pessoas imunizadas contra a Covid-19.

Segundo esclareceu o DN de Saúde, a vacinas  já deram provas que salvam vidas e que caso fossem veneno os cerca de 300 mil Cabo-verdianos já estariam mortos, incluindo ele que já se vacinou.

Dados oficiais apontam que Cabo Verde já imunizou mais de 80% da sua população com uma dose da vacina, sendo que 54% das pessoas elegíveis  já tomara as duas doses.

Conforme disse Noel Barreto, Cabo Verde tem a sorte de ter as vacinas, tendo em conta que há muitos países precisando dos fármacos e que lutam contra a escassez deste fármaco para imunizar a população elegível.

No mês de setembro, continuou, morreram 23 pessoas de Covid-19, e neste mês, até hoje, morreram 10 pessoas, e destas 8 não estavam vacinadas.

Quanto aos óbitos, precisou que a maior incidência tem sido nos Concelhos com menor taxa de vacinação. “Por exemplo dos 10 óbitos de outubro, 6 foram registados em Santiago Norte, que tem menor taxa de vacinação”, salientou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.