Autoridades Policiais apreendem armas brancas e porções de estupefacientes em alunos de uma escola secundária de São Vicente

24/10/2021 23:09 - Modificado em 25/10/2021 10:52
| Comentários fechados em Autoridades Policiais apreendem armas brancas e porções de estupefacientes em alunos de uma escola secundária de São Vicente

A informação foi avançada pelo comandante regional da Polícia Nacional em São Vicente durante uma entrevista para abordar um caso de VBG na ilha que tem estado na ordem do dia e que tem suscitado reacções diversas.

O comandante regional da Polícia Nacional (PN) em São Vicente, João Santos, informou que são feitas rondas nas imediações das escolas secundárias da ilha, no horário de saída dos alunos, e que na sequência destas rondas, armas brancas e porções de estupefacientes foram apreendidos com alunos em uma escola secundária em São Vicente.

O responsável máximo da PN em São Vicente, diz que quase todos os dias, tem havido problemas em frente às escolas e que a polícia é acionada, por que tem havido muitas brigas. Conta ainda que já houve apreensão de armas dentro de uma escola, de produtos estupefacientes em alunos secundários, sublinhando que em quase todas as escolas têm problemas, umas mais e outras menos.

As brigas são muitas vezes incentivadas por outros adolescentes que aproveitam os desentendimentos entre os colegas, para terem um espectáculo gratuito de violência e enquanto isso, outros gravam a cena no telemóvel e partilham nas redes sociais.

O comandante não divulgou os números das ocorrências e nem os nomes das escolas em que os casos aconteceram para evitar que os estabelecimentos de ensino, sejam apelidados de violentos.

E que brigas, ofensas corporais e ameaças estão entre os principais registos da PN em frente as escolas, quando os alunos estão de saída, principalmente no horário das 19 horas.

João Santos mostra-se ainda preocupado, com este horário, já que  considera que 19 horas neste momento é noite e muitos alunos moram em sítios mais longe, vão para casa a pé.. “Podem ir de autocarro, mas chegam a casa tarde, porque saem à noite”, refletiu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.