Dez startups de base tecnológica representam Cabo Verde no Web Summit 2021 em Portugal

24/10/2021 22:58 - Modificado em 24/10/2021 22:58
| Comentários fechados em Dez startups de base tecnológica representam Cabo Verde no Web Summit 2021 em Portugal

Dez startups de base tecnológica foram selecionadas, no âmbito da 5ª edição do GoGlobal, para representar Cabo Verde no Web Summit 2021, que vai acontecer de 01 a 04 de Novembro em Lisboa, Portugal.

Os seleccionados são: Power Solutions – TryOn, Pratex – Eficácia é a nova norma, All Seven – Love it do it, Makaron – Casas Morabeza, ProTour – TuriGame, Chuva.io – Samba, Silfer Bots – Faxi, One Technology – Help Her, Bluetech – Medicare e Enernova – Empresa de Energias Renováveis.

Segundo uma nota de imprensa, à semelhança das outras edições, foi feito um público que decorreu ao nível nacional, foram identificados Startups e projectos que demonstraram, através das suas candidaturas, terem produtos, processos ou serviços inovadores, com recurso às tecnologias e com alto potencial de escala.

E que 33 candidaturas submetidas, 21 de Santiago, oito de São Vicente, dois do Sal, um de Boa Vista e um de Santo Antão, foram seleccionadas 10, através de um processo de avaliação e selecção, conduzido por um corpo de cinco jurados independentes.

Os projectos seleccionados terão a possibilidade de participarem nas feiras globais de inovação e tecnologia, estarem em contacto com as melhores referências e aproveitarem oportunidades de promoção, internacionalização e estabelecimento de parcerias.

Como forma de garantir que as startups consigam tirar o maior proveito do ambiente que se vai criar em Lisboa, por causa da Web Summit, está programada uma acção preparatório, durante a semana que antecede a viagem, onde os empreendedores terão acompanhamento personalizado e aprenderão as melhores práticas para capitalizar a sua presença.

NN/Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.